22/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo do MS vai apoiar a Marcha para Jesus em 26 municípios do Estado

A expectativa é que cerca de 350 mil pessoas participem dos eventos: 'A fé é nosso alicerce', afirma Riedel

Publicado em 08/05/2023 9:25 - Semana On

Divulgação MS Gov

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em parceria com o Governo do Estado e prefeituras, a Marcha para Jesus será realizado neste ano em 26 municípios de Mato Grosso do Sul. A expectativa, em todo o Estado, é que cerca de 350 mil pessoas participem do evento. Sempre pautando assuntos relevantes, em todas as Marchas, a edição de 2023, trará o tema “Deixai vir a mim”, em alusão à mensagem de Jesus em relação às crianças. No Mato Grosso do Sul, o evento já está na sua 35ª edição.

Agora em maio, a Marcha de Jesus acontece em Terenos e Iguatemi nesta segunda (dia 8), e Naviraí (dia 27). Na capital, haverá um pré-lançamento da Marcha no dia 13 de maio. A iniciativa é do Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, presidido pelo Pastor Wilton Acosta, em parceria com os Conselhos Municipais.

O pastor Wilton Acosta explica que a intenção é levar uma mensagem de paz, de esperança e de atenção com as crianças. “A Marcha para Jesus é um dos maiores eventos de expressão do segmento evangélico. Além de trabalharmos a unidade da igreja, a cada edição trazemos um tema para reflexão. Este ano, especificamente, a defesa e o cuidado com as nossas crianças, tendo em vista o alto índice de violência. O evento tem o esforço do Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, junto com os conselhos municipais e uma parceria estabelecida com o Governo do Estado, por intermédio, da Fundação de Cultura, das prefeituras municipais e da iniciativa privada. Neste sentido, a Igreja Evangélica está participando efetivamente para minimizar os males da sociedade por meio da palavra de Deus, de uma boa música e oração”, avalia o pastor.

O governador Eduardo Riedel participou do evento no ano passado. “É uma energia muito grande, uma sensação de congregação onde, ao lado da família, amigos e milhares de pessoas que tem fé em Deus desejamos um mundo melhor, com amor, solidariedade, respeito ao próximo e esperança num futuro melhor para todos os sul-mato-grossenses. A fé é nosso alicerce”, disse à época.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento que reúne igrejas cristãs, em prol da sua cidade, estado e país. É um ato profético, aberto ao público, que simboliza o maior evento de expressão do segmento evangélico.

A primeira Marcha aconteceu em 1987, em Londres, na Inglaterra, e contou com a participação de 15 mil pessoas. Dois anos depois, 49 cidades inglesas aderiram ao movimento, que chegou em 1993 ao Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o evento já está na sua 35ª edição.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *