21/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governo de MS promove 2,6 mil servidores da Educação

Dos contemplados, 2.170 são professores, 12 professores especialistas e 457 profissionais de apoio à Educação Básica

Publicado em 25/10/2022 12:11 - Semana On

Divulgação Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mais de 2,6 mil servidores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, entre administrativos, professores e professores especialistas receberam promoções funcionais por meio de atos publicados no Diário Oficial do Estado no último dia 21. Assinados pelo governador Reinaldo Azambuja, os decretos que concedem os benefícios às categorias estabelecem a mudança de classe nas tabelas vinculadas às carreiras.

De acordo com a secretária de Administração e Desburocratização em exercício, Ana Paula Martins de Assunção, a publicação das promoções atendem a política de valorização do funcionalismo público.

“Ao alinhar a relevante contribuição dos servidores da Educação à política de valorização estabelecida pelo Governo do Estado, melhoramos a qualidade do ensino e consequentemente, as políticas públicas na área”, destaca a gestora, ao pontuar que a medida é resultado de planejamento e levantamento de demandas das carreiras por meio do diálogo constante.

As publicações contemplam 2.639 profissionais. Destes, 2.170 são professores, 12 professores especialistas e 457 profissionais de apoio à Educação Básica.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *