25/05/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Governador destaca parceria e papel do Exército no desenvolvimento do Brasil

Riedel foi um dos homenageados durante a solenidade em comemoração ao Dia do Exército, no CMO

Publicado em 20/04/2024 9:47 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O governador Eduardo Riedel participou ontem (19) da celebração do “Dia do Exército”, que ocorreu na sede do CMO (Comando Militar do Oeste), em Campo Grande. Ele foi um dos homenageados do evento, ao receber a Medalha Exército Brasileiro, concedida a personalidades com ações de destaque em prol do interesse da instituição.

“Muito honrado em receber esta homenagem do Exército Brasileiro, é uma instituição que orgulha todos nós e para o Mato Grosso do Sul é fundamental em um estado que tem fronteira com dois países, faz divisa com mais outros cinco estados da federação, e ainda tem a sede do CMO”, afirmou o governador.

Riedel destacou a importância do Exército para a história do Brasil e a boa parceria da instituição com o Governo do Estado. “Uma parceria muito efetiva em diversas áreas, como social, infraestrutura e segurança pública. Temos sempre que reforçar o papel do Exército em nosso país. Hoje é um dia para se celebrar, comemorar e parabenizar esta instituição”, completou.

Anfitrião do evento, o comandante do CMO,  general Luiz Fernando Estorrilho Baganha destacou que o papel do Exército Brasileiro é garantir os poderes constituídos, fazer a defesa da pátria e sobretudo colaborar para o desenvolvimento nacional, estando junto da sociedade neste processo.

“São 376 anos de uma história de dedicação à pátria, ao nosso povo e ao Brasil. Trabalhando dentro dos nossos princípios de hierarquia, disciplina, ética, irmanados com a sociedade, que nós fazemos parte e a ela devemos toda satisfação. Este empenho tem como objetivo tornar o Brasil cada vez maior”, descreveu o comandante.

A cerimônia teve a participação de autoridades civis e militares. Foram entregues 42 medalhas, com as honrarias da Ordem do Mérito Militar, Medalha Exército Brasileiro, Medalha do Pacificador, Medalha Mérito Blindado e Medalha Corpo de Tropa.

Outras personalidades que fazem parte do Governo do Estado também foram homenageadas no evento, entre eles o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, assim como o comandante da Polícia Militar, Renato dos Anjos Garnes e o comandante do Corpo de Bombeiros, Frederico Reis Pouso.

O Dia do Exército é celebrado em memória à Batalha dos Guararapes, que ocorreu no dia 19 de abril de 1648, na capitania de Pernambuco. Neste dia os brasileiros e portugueses se uniram para combater a invasão holandesa. Desta força-tarefa para proteger o território surgiu o Exército Brasileiro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *