Mato Grosso do Sul
Publicado em 17/09/2020 12:00 -
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
A Fundação Manoel de Barros (FMB) de Campo Grande criou o ‘Programa Madrinha e Padrinho’ com o objetivo de auxiliar os idosos no enfrentamento ao isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.
Realizado através do projeto Ativa Idade, a iniciativa conta com a participação de mais de 80 idosos que foram adotados pelos profissionais da FMB. Essa ação voluntária consiste no acompanhamento personalizado aos idosos, via ligação telefônica e WhatsApp. Semanalmente os padrinhos fazem contatos com os afilhados, conversando, promovendo atividades lúdicas onlines, entre outras ações.
Segundo o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques, o ´Programa Madrinha e Padrinho´ nasceu pelo olhar atento e carinhoso dos colaboradores e voluntários da FMB, que começaram a buscar formas de manterem contato a distância com os idosos. Todos os dias esses voluntários tentam animar, levantar a autoestima e auxiliar o idoso a passar por esse momento de distanciamento social.
Fundação Manoel de Barros
Instituída em 1998, é uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária.
Deixe um comentário