20/06/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Expocanas 2023 já tem datas divulgadas, veja detalhes

O maior evento sucroenergético de Mato Grosso do Sul acontece em Nova Alvorada do Sul

Publicado em 30/09/2022 1:18 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O maior evento sucroenergético de Mato Grosso do Sul, a Expocanas 2023, está marcada para o período de 29 de março a 02 de abril, na cidade de Nova Alvorada do Sul – MS, a 100 km de Campo Grande; no horário das 8h às 18h.

A Expocanas Exposição Multissetorial de Nova Alvorada do Sul, possui mais de 140 mil metros quadrados de área, dos quais 38 mil metros quadrados são Campo de Variedades de Cana, Soja e Milho. Responsável por difundir conhecimentos e tecnologias do setor sucroenergético, um dos setores mais importantes e que movimenta a economia do Brasil.

Em Nova Alvorada do Sul (MS) o setor é comandado pelo Grupo Atvos que opera a unidade Santa Luzia agroindustrial com maior capacidade instalada para moer cana-de-açúcar. São quase 6 milhões de toneladas por safra e possui cerca de 1.620 colaboradores diretos e cerca de 4.800 indiretos, 170 parceiros agrícolas.

Para o prefeito José Paulo Paleari a exposição irá tornar Nova Alvorada do Sul uma vitrine para o setor a nível Brasil, “será o maior evento sucroenergético do Brasil”. “Nosso objetivo é difundir conhecimento, tecnologia, produção e geração de negócios entre os setores da agroindústria.

Mais de 92 mil hectares de cana-de-açúcar plantada e atingiu a marca de Moagem de 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Também é responsável pela produção de 420 milhões de litros de etanol por safra e Cogeração de 385 GWh de energia elétrica a partir da biomassa por safra.

Seu objetivo principal é o de unir tecnologias e informações de grande relevância para o setor sucroenergético.

Programação do evento

A programação da Expocanas 2023 será divulgada em breve no site oficial do evento, para que os produtores possam se organizar e participar do maior evento sucroenergético do Mato Grosso do Sul; que, além de contar com centenas de expositores, abriga uma programação técnica muito interessante e rica em informações.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *