28/02/2024 - Edição 525

Mato Grosso do Sul

Eduardo Riedel discute geração de empregos com Coca-Cola Femsa

Governador defende projetos de qualificação profissional

Publicado em 24/02/2023 10:45 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego e renda em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel recebeu, na quinta-feira (23), o CEO da Coca-Cola Femsa, Eduardo Pereyra.

No encontro, Riedel disse estar aberto a parcerias para incentivar o empreendedorismo e a qualificação profissional. “Além de criar um ambiente de desenvolvimento e crescimento, é importante gerar oportunidade para as pessoas conseguirem qualificação, para o sul-mato-grossense poder abraçar essa oportunidade gerada”, disse o governador.

A reunião contou com a participação da vice-presidente de Assuntos Corporativos e Legais, Camila Lopes, e da Head de Assuntos Corporativos, Bruna Porto, da Coca-Cola Femsa; e dos secretários Flávio César, de Fazenda, e Bruno Gouveia, de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc.

Camila Lopes explicou que a Coca-Cola Femsa tem planos de expansão em Mato Grosso do Sul. “Estamos construindo um novo centro de distribuição e pretendemos ampliar a capacidade aqui no Estado e estreitar ainda mais a parceria com o governo”, afirmou. Hoje, a Coca-Cola Femsa conta com uma planta industrial, em Campo Grande, e centros de distribuição em Itaporã e Três Lagoas, gerando 800 empregos diretos e indiretos em Mato Grosso do Sul.

Já Bruno Gouveia destacou a importância da parceria para multiplicar as oportunidades. “A empresa apresentou a possibilidade de programas conjuntos de geração de empregos e qualificação de mão de obra em logística reversa e programas voltados para mulheres. E o governador se mostrou aberto a propostas que visem aumentar a geração de empregos, qualificação profissional e novos investimentos no Estado”, finalizou.

Qualificação

Eduardo Riedel aponta a próxima década como decisiva na construção de políticas públicas que ofereçam aos jovens possibilidades reais de almejar um futuro melhor. “São milhares de jovens com o futuro pela frente e ávidos por ter acesso a boa formação e qualificação profissional”, disse o governador.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *