13/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados tem 8 frentes de obras de pavimentação e drenagem em execução

Publicado em 26/06/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O município de Dourados aposta nas frentes de asfalto e drenagem. Atualmente são pelo menos oito em execução, mas que serão ampliadas nos próximos dias com o início de novos projetos, incluindo o investimento de R$ 52 milhões. Com contrato já assinado com a Caixa Econômica Federal e o recurso disponibilizado ao município, esse montante vai levar asfalto para 23 bairros da cidade.

Entre as regiões que atualmente recebem obras de forma simultânea está o Altos do Indaiá, onde as ruas João Ayres da Silva e Eisey Fuginaka já foram asfaltadas. A empresa responsável pela obra está iniciando a implantação do meio fio e outra equipe avança com a pavimentação e drenagem das demais ruas. O mesmo acontece na região da Vila Industrial e Jardim Oliveira.

Além desta região, também estão recebendo asfalto e drenagem as ruas Antonio de Carvalho, Jaime Moreira e Antonio do Amaral e transversais, beneficiando bairros como o João Paulo II, Jardim Brasília, Vila Guarani e Ubiratan. Nessa região existiam várias “ilhas”, com pequenos trechos sem asfalto que estão sendo preenchidos, para garantir 100% de pavimentação, como quer o prefeito Murilo para toda a cidade.

A região do Jardim Guaicurus, que inclui os residenciais Poravi I e II, também se transformou num canteiro de obras. No local trabalham equipes que implantam a rede de esgoto sanitário – obra garantida por recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) disponibilizados pelo Ministério das Cidades à Sanesul. Também está em andamento o serviço de preparação das ruas para o asfalto.

No Parque Nova Dourados, Parque do Lago II e Parque das Nações II, várias ruas já estão com a base preparada para receber a massa asfáltica. Enquanto isso, na Vila São Mateus, nos fundos dos cemitérios Santo Antonio da Pádua e Bom Jesus, assim como no Jardim Novo Horizonte, as obras estão em fase de marcação das vias para fazer o asfalto.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *