21/07/2024 - Edição 550

Mato Grosso do Sul

Dourados retoma atividades de hidroginástica no Jorjão

Publicado em 20/02/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados reiniciou as atividades de hidroginástica, modalidade esportiva mais procurada no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, localizado no Grande Água Boa.

De acordo com a professora de educação física da Secretaria de Educação Mariza Araújo, no verão aumenta a procura pela hidroginástica. “Os exercícios aquáticos de maneira geral contribuem para o aprimoramento da capacidade cardiorrespiratória, redução do estresse e elevação da autoestima, aumento da disposição física e emocional”, explica.

Atualmente são 583 pessoas inscritas para as aulas de hidroginástica, especialmente idosos, que procuram esse tipo de exercício físico por recomendação médica. As aulas também são ministradas aos sábados e domingos das 15h às 17h.

O Jorjão oferece ainda natação adulto, juvenil e infantil, caratê, judô, basquete, futsal, handebol, ginástica local, jump, alongamento e ritmos e taekwondo.

Serviço

Para participar o morador interessado deve procurar a secretaria do Jorjão com duas fotos 3×4, documentos pessoais e comprovante de endereço. Para aqueles que vão participar das atividades aquáticas, também é necessário apresentar o atestado médico de pele.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411-7799. O Jorjão fica na Rua Itamarati, 100, esquina com Cafelândia, na Vila Adelina.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *