14/06/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Dourados abre inscrições para sete cursos do Qualifica

Publicado em 03/07/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Dourados abriu inscrição para mais oito turmas de sete cursos diferentes do programa Qualifica Dourados/Pronatec. Os cursos são totalmente gratuitos, ministrados pelo Senac e Senai. Criado pelo prefeito Murilo em 2011 para preparar trabalhadores, o Qualifica é desenvolvido atualmente em parceria com o Governo Federal.

As inscrições estão sendo feitas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou na sede do programa Qualifica Dourados, que foi transferido para a Rua Firmino Vieira de Matos, 301, próximo à Secretaria de Assistência Social, no centro.

Entre os cursos com inscrição aberta está o de camareira em meios de hospedagem, ministrado pelo Senac. O curso tem 25 vagas e é oferecido no período da manhã para pessoas acima de 18 anos.

Já o Senai está com vagas para os cursos de costureiro industrial do vestuário (turmas matutino e vespertino), confeccionador de lingerie e moda praia (noturno), eletricista de automóveis (matutino), mecânico de máquinas agrícolas (vespertino), mecânico de motores ciclo otto (noturno) e operador de máquinas e implementos agrícolas (noturno). São 20 vagas em cada turma e a pessoa precisa ter no mínimo 18 anos. Os cursos começam a partir do dia 14 deste mês.

O programa Qualifica Dourados foi criado em 2011, pelo prefeito Murilo para qualificar trabalhadores e atender a demanda do mercado de trabalho e atualmente é desenvolvido em parceria com o governo federal, através do Pronatec.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3411-7718.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *