23/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Cassems realiza o programa “Casal Grávido” neste sábado

A iniciativa é totalmente gratuita e terá início às 07h30

Publicado em 15/03/2024 5:01 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o intuito de proporcionar atenção, tirar dúvidas e oferecer orientações às gestantes e seus familiares sobre o desenvolvimento saudável do bebê desde o útero, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realizará neste sábado (23/03) mais uma edição do programa “Casal Grávido”.

A iniciativa é totalmente gratuita, voltada à beneficiários da Cassems e terá início às 07h30, na Clínica da Família, situada na Rua da Pestalozzi, 234, Chácara Cachoeira. Para participar é preciso se inscrever por meio do telefone (67) 99974-0599.

O Programa

O “Casal Grávido” é um dos programas de prevenção desenvolvidos pela Cassems, visando preparar a gestante e sua família para a chegada do bebê.

Os encontros são conduzidos por uma equipe multidisciplinar composta por médicos ginecologistas e obstetras, médicos pediatras, educadora física, e enfermeira de amamentação, proporcionando informações teóricas e práticas sobre a gestação.

No que se refere à saúde da gestante e do bebê, é fundamental iniciar o acompanhamento pré-natal assim que a mulher descobre a gravidez. Nesse contexto, o programa de prevenção “Casal Grávido” complementa os cuidados com a saúde da futura mamãe.

Agenda

Os encontros do Casal Gravido acontecem uma vez por mês e para obter mais informações sobre a agenda e o cronograma de cursos, entre em contato por meio do telefone: (67) 99974-0599 ou e-mail [email protected].


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *