25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Cassems faz aquisição de equipamento com tecnologia de ponta para Fisioterapia

Pensando na qualidade do tratamento dos beneficiários, a Caixa dos Servidores aposta na inovação dos seus equipamentos

Publicado em 21/10/2022 2:29 - Semana On

Divulgação Cassems

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) é comprometida com a integralidade do bem-estar de seus beneficiários. Por isso, propõe iniciativas que aliam tecnologia de ponta a um atendimento humanizado, para aprimorar o atendimento dos servidores do estado e seus familiares nas unidades hospitalares da capital e interior.

Uma das iniciativas para trazer conforto e reabilitação aos beneficiários Cassems em internação é o equipamento “Sara Plus”, um recurso que auxilia o paciente a se levantar e ficar em pé, projetado para transferências ativas e treino de equilíbrio e marcha. O aparelho oferece um arco de apoio com suporte para os braços e a parte superior do corpo, para oferecer apoio aos ombros e pés. Ainda, contribui para a estabilidade dos joelhos, possui controles duplos na coluna e controle manual. Além disso, o “Sara Plus” foi projetado para ser operado por um único profissional de saúde e se apresenta como uma solução econômica para transferências em pé e treinamento em marcha.

De acordo com o coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Cassems Campo Grande, Rodrigo Garcia Leite, o equipamento pode ser utilizado por todos os pacientes que estiverem internados na unidade hospitalar e apresentem a capacidade de ficar sentado sem apoios. “Uma pessoa que é internada tende a desenvolver fraqueza muscular pela imobilidade. Então, o ‘Sara Plus’ contribui para que pacientes com essa dificuldade desempenhem atividades funcionais que seriam impossíveis por esforço próprio”.

Conforme explica Rodrigo, o aparelho facilita o processo de recuperação clínica dos pacientes. “Mais um benefício do equipamento ‘Sara Plus’ é que colabora para a reabilitação de pacientes que perderam a força durante o tratamento. Quando é estimulada, uma pessoa consegue retomar a saúde com menos dificuldade e ter um processo de recuperação mais efetivo”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *