21/02/2024 - Edição 525

Mato Grosso do Sul

Bombeiros reforçam efetivo e orientam foliões durante o Carnaval

Publicado em 05/02/2016 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o objetivo de evitar e preservar vidas, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul realiza a partir desta sexta-feira (5), a campanha de orientações para o carnaval, atuando na Capital e mais 23 municípios do interior do Estado onde existem unidades dos Bombeiros.

Os 150 soldados em formação e mais 52 militares que atuam em setores administrativos e operacionais dos Bombeiros, reforçam o efetivo durante a ação que segue até a próxima quarta-feira (10), nos municípios de Fátima do Sul, Costa Rica, Miranda, Paranaíba, Porto Murtinho, Bataguassu, Aquidauana, Chapadão do Sul e Amambaí.

Neste período de carnaval o Corpo de Bombeiros realiza também uma operação de vistorias em todos os locais onde acontecem os festejos, ou seja, ruas e avenidas, clubes sociais e balneários, com a finalidade de prevenir acidentes.

A campanha alerta a população para os cuidados durante o feriado prolongado de carnaval. A estratégia da corporação é o uso do site da internet e redes sociais para conscientizar os foliões para a importância das ações de prevenção.

O foco da campanha são os cuidados com os afogamentos. A orientação é para que a pessoa evite ingerir bebidas alcoólicas antes de entrar na água, evitar brincadeiras perigosas em cachoeiras e procurar locais conhecidos para a diversão segura.

De modo geral, as irregularidades mais comuns apresentadas pelos locais que receberão os foliões são: a ausência de projeto de proteção contra incêndio e pânico, a falta de iluminação de emergência, a ausência de extintores e sinalização para rotas de fuga e saídas de emergências, assim como a falta de proteção lateral para escadas.

O Corpo de Bombeiros alerta que caso o folião observe alguma irregularidade entre em contato com o Corpo de Bombeiro pelo telefone de emergência 193, a ligação é gratuita.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *