24/07/2024 - Edição 550

Mato Grosso do Sul

Anastácio investirá R$ 1,7 milhão em CEI

Publicado em 04/09/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Vila Planalto, em Anastácio, vai receber o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI), localizado a Rua Bahia – fundos do Fórum de Anastácio e que receberá investimentos de mais de R$ 1,7 milhão. Serviços de terraplanagem e limpeza já foram iniciados na área de aproximadamente 6.300 metros quadrados.

O novo CEI será construído utilizando uma metodologia inovadora, que reduz o tempo de trabalho e as agressões ao meio ambiente, a qual o prefeito Douglas Figueiredo fez adesão junto ao Ministério da Educação (MEC), assegurando assim a viabilidade da obra no Município.

A nova unidade educacional será construída numa parceria do município de Anastácio com o Governo Federal, por meio do Programa Pró-Infância e irá acolher cerca de 400 crianças com idades entre seis meses e cinco anos, com espaço físico totalmente adaptado às necessidades educacionais para esta idade, inclusive, com acessibilidade para crianças cadeirantes e com deficiência visual.

Metodologia inovadora

O novo Centro de Educação Infantil de Anastácio será construído utilizando a técnica de PVC Concretado, dentro de um sistema de Metodologias Inovadoras (MI). A técnica evita desperdício de materiais e mantém o canteiro de obras mais limpo.

Outro benefício é o tempo de construção, que passa a ser de cerca de seis meses. No modelo tradicional, de alvenaria, a entrega da obra duraria cerca de um ano e meio.

Os benefícios da construção também podem ser notados pelas crianças e funcionários. A técnica utilizada na construção possibilita um ambiente mais frio, com melhor sensação térmica. Além disso, todas as paredes são laváveis, o que garante um ambiente melhor higienizado e que oferece menos riscos à saúde das crianças.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *