29/05/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca solicita patrulha mecanizada e transporte de calcário para comunidades agrícolas

Deputado reivindicou asfalto para a estrada CX013 e ruas do distrito Guassulândia

Publicado em 06/04/2024 9:38 - Semana On

Divulgação alems

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT apresentou reinvindicações em sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando ao Governo do Estado a disponibilização de patrulha mecanizada e transporte de calcário para atenderem comunidades agrícolas de municípios da região do Conesul.

Em pedido encaminhado à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Zeca solicitou a disponibilização de uma patrulha mecanizada com implementos para ficar à disposição dos agricultores familiares da região do Alto da Mata, situada no município de Naviraí. “A disponibilização dessa patrulha trará grande progresso para a agricultura familiar local, dando melhores condições de produção aos trabalhadores”, enfatizou Zeca do PT.

Zeca também solicitou à Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) a liberação do transporte de calcário para correção de solo para os pequenos agricultores de Itaquiraí.

“O Programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água) foi utilizado em Itaquiraí como forma de incentivar a agricultura familiar, realizando o transporte de calcário para a realização da correção do solo para plantio ou mesmo reforma de pastagens, sendo de suma importância sua retomada, devido à grande demanda na região do Conesul”, justificou Zeca do PT.

Guassulândia

Zeca também apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pedidos de pavimentação asfáltica de estradas rurais que dão acesso a distritos e importantes núcleos da Agricultura Familiar no Estado. As reivindicações são para as cidades de Coxim e Glória de Dourados.

Para Coxim, Zeca solicitou a realização de projeto executivo para pavimentação da estrada CX013. “É uma estrada importante para a zona rural do município, com dez quilômetros de extensão e que dá acesso a inúmeras áreas produtivas”, justificou Zeca.

Já para Glória de Dourados, Zeca pediu a viabilização de projeto técnico visando a pavimentação asfáltica das vias do Distrito de Guassulândia.

Os pedidos foram encaminhados à Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) e à Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *