25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca solicita dessalinizadores para comunidades agrícolas que sofrem com água salobra

Os assentamentos encontram-se em região pantaneira de água salobra, o que dificulta a produção dos agricultores familiares

Publicado em 04/03/2024 2:06 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT apresentou pedido em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando a implantação de sistema de captação de água e dessalinização nos assentamentos São Gabriel, Taquaral, Paiolzinho e Tamarineiro, em Corumbá, e assentamento 72, em Ladário.

Os assentamentos encontram-se em região pantaneira de água salobra, o que dificulta a produção dos agricultores familiares. Para que os trabalhadores tenham melhor qualidade de trabalho, Zeca solicitou ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) a viabilização de recursos para que as comunidades tenham, além das bombas de captação e dos dessalinizadores, a instalação de placas solares nas comunidades.

“Vivemos um momento de agroindustrialização nos assentamentos do país e os agricultores familiares precisam de boas condições para impulsionarem suas produções. Nessa região específica do pantanal, a água disponível é salobra, o que compromete o trabalho no campo. Portanto, é preciso viabilizar recursos para que as comunidades tenham uma água de qualidade, tanto para consumo como para produção”, enfatiza Zeca do PT.

A reivindicação do deputado Zeca do PT foi encaminhada ao superintendente regional do Incra em MS, Paulo Roberto da Silva, e à superintendente do MDA, Marina Ricardo Nunes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *