13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca reivindica asfalto para estradas que dão acesso a assentamentos em três cidades de MS

As indicações do parlamentar atendem a assentamentos situados nos municípios de Miranda, Nioaque e Nova Andradina

Publicado em 04/07/2023 2:05 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT apresentou reivindicações ao Governo do Estado solicitando a pavimentação de estradas que dão acesso a importantes núcleos da agricultura familiar no Estado. As indicações do parlamentar atendem a assentamentos situados nos municípios de Miranda, Nioaque e Nova Andradina.

Em Miranda, Zeca do PT solicitou a realização de projeto executivo para pavimentação de 18 quilômetros da MS-446, ligando a rodovia BR-262 ao assentamento Bandeirantes.

Já em Nioaque, Zeca reivindicou asfalto na estrada que liga a Colônia Conceição à BR-419. Por fim, em Nova Andradina, o pedido é de projeto executivo para pavimentação de 27 quilômetros da MS-134, ligando o assentamento Teijin à BR-267.

“Estamos alinhados com o Governo do Estado para que sejam utilizados recursos do Fundersul na pavimentação de estradas que dão acesso a comunidades da agricultura familiar. Nossos produtores precisam ter melhores condições de trafegabilidade para ganharem em qualidade de trabalho e terem agilidade no escoamento de toda a produção”, pontua Zeca do PT.

O deputado estadual, que representa a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nas Conferências Regionais da Agricultura Familiar acrescenta que “essa iniciativa de absorver as demandas dos pequenos produtores de todo o Estado vão resultar em um diagnóstico preciso das necessidades que existem hoje. E o acesso precário a esses núcleos da agricultura familiar é uma realidade presente em todas as regiões. Por isso é preciso que recursos como o do Fundersul sejam destinados a essas obras para fortalecer e impulsionar a agricultura familiar, que é a que bota comida na mesa do povo brasileiro”, enfatiza Zeca.

As reivindicações do parlamentar foram encaminhadas ao governador Eduardo Riedel, ao secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria de Infraestrutura e Logística) e ao diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *