19/09/2024 - Edição 550

Legislativo

Zeca propõe criação de Agência de Fomento para impulsionar produtividade de empresas em MS

Deputado também cobrou urgência no reabastecimento de medicamentos para a aldeia Jaguapiré, em Tacuru

Publicado em 07/09/2023 10:45 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o objetivo de estimular o crescimento de empreendimentos urbanos e rurais, Zeca do PT apresentou nesta quarta-feira (6) a proposta de criação de uma Agência Estadual de Fomento que desenvolva pesquisas e projetos que atendam as necessidades de micro, pequenos e médios empresários de Mato Grosso do Sul.

A proposta do deputado estadual sugere a realização de estudos técnicos que atestem a viabilidade de implantação dessa Agência de Fomento no Estado. “Essa iniciativa tem por objetivo a criação de uma agência de fomento com a finalidade de fornecer apoio financeiro e orientação a modelos de negócios modernos, além de expansão das atividades de empreendimentos de micro, pequeno e médio porte, bem como, de trabalhadores autônomos, sejam eles urbanos ou rurais. Além é claro de incentivar a produção e desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas que levem benefícios à população sul-mato-grossense”, justifica Zeca do PT.

O parlamentar acrescenta que a Agência terá papel fundamental no desenvolvimento de ações voltadas para diversos setores, como por exemplo a agricultura familiar, que reivindica políticas de agroindustrialização para melhoras da qualidade de produção e escoamento de tudo que é produzido no campo.

“Essa agência vai estimular a ampliação da base produtiva e promover a geração de emprego e renda em MS, impulsionando o desenvolvimento de negócios e pesquisas nas mais variadas áreas, tomando como exemplo, a saúde, desenvolvimento da agricultura familiar, ciência, tecnologia e inovação”, enfatiza Zeca.

A proposição de criação da Agência de Fomento foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Zeca cobra urgência no reabastecimento de medicamentos para a aldeia Jaguapiré, em Tacuru

Zeca apresentou indicação em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (6) reivindicando urgência na disponibilização de medicamentos para a farmácia da Unidade Básica de Saúde Indígena da aldeia Jaguapiré, situada no município de Tacuru.

O parlamentar participou de agenda em Tacuru no último sábado (2) e recebeu a demanda de lideranças indígenas da região. “Fui abordado pelo cacique da aldeia Jaguapiré, Valdenir Romeiro, e demais lideranças, que me apresentaram o déficit de medicamentos na farmácia da unidade básica de saúde indígena que funciona na comunidade. Desde fevereiro o estoque de remédios está desabastecido e é urgente que as autoridades em saúde indígena se mobilizem para garantir que a população da aldeia Jaguapiré tenha acesso a esses medicamentos”, enfatizou Zeca do PT.

A reivindicação do deputado estadual Zeca do PT foi encaminhada ao Coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul, Arildo Alves Alcântara.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *