13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca do PT vai compor comissões de Meio Ambiente e Execução Orçamentária na Alems

"Quero acompanhar a pauta ambiental e também fiscalizar a questão de finanças do Estado", disse o parlamentar

Publicado em 15/03/2023 5:02 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT foi empossado membro de duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar passa a integrar os grupos que vão deliberar sobre o mérito de projetos relacionados às temáticas de Meio Ambiente e Finanças.

Conforme publicado pela Mesa Diretora no Diário Oficial desta terça-feira (14), Zeca foi empossado como membro titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária.

“São duas comissões que eu tenho interesse de participar ativamente para acompanhar a pauta ambiental e também fiscalizar a questão de finanças do Estado”, argumentou Zeca do PT na fase de composição das comissões.

Na temática ambiental, o parlamentar já solicitou do Governo do Estado explicações com relação a medidas que estão sendo tomadas para combater a turbidez dos rios situados na região de Bonito e Bodoquena, além de cobrar providências após aumento da mortandade de peixes no rio Miranda, provavelmente ocasionadas pelo despejo de agrotóxicos no leito do rio.

As comissões permanentes da Assembleia Legislativa têm a competência de discutir, analisar, votar e emitir parecer às matérias e proposições distribuídas pelo presidente da Casa de Leis. Cabe ainda a estas comissões a realização de audiências públicas com entidades organizadas da sociedade civil.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *