03/12/2023 - Edição 525

Legislativo

Zeca do PT solicita implantação de Clínica de Hemodiálise em Cassilândia

Deputado também pediu ao Governo a disponibilização de veículo que atenda a Sala Lilás de Miranda

Publicado em 06/09/2023 1:11 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT apresentou na terça-feira (5) o pedido de implantação de um Centro de Hemodiálise no município de Cassilândia. O empreendimento atenderia os pacientes renais crônicos de municípios da região do Bolsão que necessitam de tratamento especializado em nefrologia e atualmente precisam se deslocar por longas distâncias para terem acesso ao procedimento.

Esta demanda apresentada no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul atende a reivindicação encaminhada pelo Partido dos Trabalhadores de Cassilândia ao gabinete do deputado Zeca do PT. O parlamentar ressalta a necessidade de um centro que atenda todos os pacientes da região que realizam hemodiálise.

“Esses pacientes necessitam do tratamento de hemodiálise para manter o mínimo de qualidade de vida enquanto aguardam na fila de transplante de rim. Atualmente, os renais crônicos de Cassilândia e de cidades vizinhas precisam se deslocar até Paranaíba, que fica a mais de 90 quilômetros de distância, para realizar os procedimentos de hemodiálise. Uma rotina extremamente desgastante que, no decorrer da semana, resulta em mais de 500 quilômetros percorridos para ter acesso a esse tratamento essencial. Por isso a necessidade de abertura de um Centro de Hemodiálise com médico nefrologista para melhorar a oferta desse tratamento à população”, justificou Zeca do PT.

O pedido do deputado estadual Zeca do PT foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel e ao secretário estadual de saúde, Maurício Simões Corrêa.

Deputado também pediu ao Governo a disponibilização de veículo que atenda a Sala Lilás de Miranda

O deputado também encaminhou indicação ao Governo do Estado solicitando a disponibilização de um veículo que atenda a Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil de Miranda, que presta atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica no município.

O parlamentar ressalta a necessidade de um veículo para realizar o transporte dos profissionais que atendem na Sala Lilás e também das vítimas de violência doméstica ou sexual, que muitas vezes precisam ser levadas a consultas médicas ou a atendimentos jurídicos, sendo importante que haja um veículo sempre à disposição destes atendimentos.

“A Sala Lilás presta um serviço primordial para essas mulheres que sofreram algum tipo de violência. É fundamental que esse trabalho disponha de estrutura adequada para atendimento humanizado e efetivo a essas vítimas. Contamos com o apoio do Poder Público Estadual para que os servidores da Sala Lilás da Delegacia de Miranda contem com um veículo para melhor desenvolverem suas atividades”, justificou Zeca do PT.

A reivindicação de Zeca do PT atendeu a pedido do vereador mirandense Emiliano Martins e foi encaminhada ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de justiça e segurança pública, Antônio Carlos Videira, e ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *