22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca do PT será representante da Assembleia Legislativa em Comitê da Rota Bioceânica

Deputado solicita reforma de escola situada na zona rural de Bela Vista

Publicado em 22/02/2024 2:10 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou ato que designou o deputado estadual Zeca do PT como membro titular do Comitê Estadual da Rota Bioceânica. O parlamentar representará a Casa de Leis neste colegiado que vai acompanhar as atividades de consolidação do empreendimento.

Zeca, que é coordenador da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Rota Bioceânica na Assembleia Legislativa, celebrou a indicação neste grupo composto por representantes de diversos órgãos e instituições.

“Agradeço a indicação de meu nome como membro titular do Comitê da Rota Bioceânica. É uma demanda de mais de 30 anos que acompanho, junto de meus falecidos irmãos, pois entendo que a saída para o Pacífico é estratégica para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul e do Brasil”.

A Rota Bioceânica encurtará a distância para as exportações e importações brasileiras entre mercados potenciais na Ásia, Oceania e Costa Oeste dos Estados Unidos. Também integrará a América do Sul e transformará Mato Grosso do Sul em um hub logístico, um centro de distribuição de mercadorias.

Além de Zeca do PT representando a Assembleia Legislativa, o Comitê Estadual da Rota Bioceânica terá como membros representantes do Governo do Estado, da Associação dos Municípios, Universidades e Federações de Comércio. O mandato deste Comitê vai até 2026.

Zeca solicita reforma de escola situada na zona rural de Bela Vista

O deputado estadual Zeca do PT apresentou indicação na terça-feira (20) solicitando a reforma geral da Escola Municipal Santa Marina, que atende aproximadamente 90 alunos que residem no assentamento Nery Ramos Volpato, situado na zona rural de Bela Vista.

O parlamentar justifica que apresentou a reivindicação atendendo a pedido feito pela Associação de Pais e Mestres da Escola Santa Marina, que clamam por uma estrutura melhor para os alunos e professores.

“Essa instituição atende crianças que estão desde a pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental. Porém, a estrutura da escola necessita de melhorias para melhor atender os estudantes do assentamento Nery Ramos Volpato e de propriedades rurais da região”, argumentou Zeca.

O pedido do parlamentar foi encaminhado ao secretário estadual de educação, Hélio Queiroz Daher, e ao governador Eduardo Riedel.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *