15/06/2024 - Edição 540

Legislativo

Zeca cobra pavimentação de estrada que liga assentamento Itamarati ao distrito Itahum

Deputado recebeu demanda dos vereadores Edinho Quintana, de Ponta Porã, e Rogério Yuri, de Dourados

Publicado em 14/09/2023 10:25 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT acionou o Governo do Estado na quarta-feira (13) solicitando estudos que atestem a viabilidade de estadualização e pavimentação da estrada rural que liga o assentamento Itamarati, em Ponta Porã, ao distrito de Itahum, situado em Dourados. O trecho em questão tem 45 quilômetros de extensão e, nos dias de chuva, o tráfego de veículos fica comprometido.

Em agenda realizada recentemente no Assentamento Itamarati, Zeca do PT assinou documento apoiando essa reivindicação dos produtores da região. Na Assembleia Legislativa, endossou esse pedido que vai melhorar a estrutura logística de escoamento da produção na região.

“A estadualização e pavimentação da estrada que liga o assentamento Itamarati ao distrito de Itahum, passando pelo assentamento Amparo, trará grande evolução para toda a região, melhorando o escoamento da produção advinda da agricultura familiar local e levando maior segurança aos motoristas que trafegam diariamente por essa estrada de 45 km, uma vez que, durante períodos chuvosos, a via acaba ficando em estado precário”, justifica Zeca do PT.

Zeca reforçou o compromisso que tem com o governador Eduardo Riedel de direcionar recursos do Fundersul para pavimentação de estradas que dão acesso a núcleos da agricultura familiar. “O governador é sensível a essa nossa demanda que visa melhorar o acesso a assentamentos, comunidades quilombolas e indígenas que trabalham com a agricultura familiar. Essa demanda dos produtores da região de fronteira vai melhorar toda a rede de escoamento de toda a produção local”, acrescenta Zeca do PT.

A reivindicação apresentada por Zeca do PT na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul atende a indicação elaborada pelo vereador Rogério Yuri, de Dourados, e Edinho Quintana, de Ponta Porã. O documento foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de infraestrutura e logística, Hélio Peluffo Filho, e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja Rondon.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *