13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Vereador Prof. André Luis promove reunião com moradores do Chácara Cachoeira

Construção de grandes prédios na região do bairro Chácara Cachoeira preocupa moradores do bairro

Publicado em 25/04/2023 10:48 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Predominantemente formado por casas residenciais, o bairro Chácara Cachoeira pode estar prestes a enfrentar uma mudança em sua paisagem. Moradores do bairro buscaram o apoio do Vereador Prof. André Luis, Presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal de Campo Grande, para conversar sobre a verticalização da região.

Diante de notícias, informes publicitários e documentos que indicam a construção de grandes prédios na região do bairro Chácara Cachoeira, os moradores estão cada dia mais preocupados. Durante a reunião, os moradores enumeraram diversos impactos negativos que as grandes construções verticais podem trazer para a região, como problemas com o trânsito, questões ambientais e a desvalorização dos imóveis já existentes.

Para o Vereador Prof. André Luis, uma possibilidade de resolver a questão seria o instrumento da servidão administrativa: “Na servidão administrativa, o Estado intervém numa propriedade e tem por finalidade atender o interesse público na utilização conjunta de bens imóveis. Este pode ser um caminho para frear a verticalização e garantir a qualidade de vida dos moradores.”

O Vereador Marcos Tabosa, membro da Comissão de Mobilidade Urbana, também esteve presente na reunião e se colocou à disposição dos moradores: “Vamos levar a causa de vocês adiante! Eu e o Professor André vamos buscar informações e meios de resolver esse problema, mas precisamos do apoio de vocês também.”

Ao final da reunião, Vereadores e residentes concordaram em adotar algumas medidas para avançar na pauta, entre elas uma reunião com Berenice Domingues, Diretora-Presidente da PLANURB – Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, uma reunião com o Presidente da Casa de Leis, Vereador Carlos Augusto Borges e uma Audiência Pública para ampliar o debate e ouvir todos os lados envolvidos na situação.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *