23/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Vander garante seleção de propostas de educação de 40 cidades pelo Novo PAC

Ao todo, foram selecionadas 46 propostas, sendo 29 para construção de creches, 13 para construção de escolas de tempo integral ou mais salas de aula

Publicado em 08/03/2024 1:37 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na quinta-feira (7), o deputado federal Vander Loubet recebeu da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República a notícia da seleção de propostas na área da educação para 40 municípios de Mato Grosso do Sul. A seleção atende a uma reivindicação do parlamentar.

A notícia chegou logo após a solenidade, com a presença do presidente Lula, na qual houve a divulgação do resultado de 16 das 27 modalidades do Novo PAC Seleções 2023, que destinará R$ 23 bilhões em investimentos para execução de projetos de estados e municípios nos eixos Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Infraestrutura Social e Inclusiva.

“Desde o ano passado temos atuado muito junto ao FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] e à SRI pela aprovação de projetos dos municípios, principalmente de creches, que são grandes demandas nos municípios. A seleção dessas propostas é algo a ser comemorado, mostra que o Brasil está no rumo certo, ampliando os investimentos públicos no bem estar da população”, destacou Vander.

Ao todo, foram selecionadas 46 propostas, sendo 29 para construção de creches (centros de educação infantil), 13 para construção de escolas de tempo integral ou mais salas de aula para esse propósito e 4 para outros tipos de obras.

Os 40 municípios beneficiados são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Naviraí, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *