19/07/2024 - Edição 550

Legislativo

Rota Bioceânica: Zeca busca solução para retomada de obras na ponte sobre o Rio Paraguai

Governo atende deputado e vai pavimentar estradas importantes para a Agricultura Familiar

Publicado em 09/02/2024 11:20 - Semana On

Divulgação Gov MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Zeca do PT sugeriu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que seja realizada uma Audiência Pública para debater os motivos que paralisaram as obras na ponte sobre o Rio Paraguai, importante empreendimento da Rota Bioceânica. Os trabalhos na estrutura que ligará Porto Murtinho a Carmelo Peralta foram suspensos após a Receita Federal exigir a apresentação de documentos fiscais.

Coordenador da Frente Parlamentar de Acompanhamento da Implantação da Rota Bioceânica, Zeca encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Casa de Leis propondo a convocação da Receita Federal, do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e de órgãos do Governo do Estado para que, em Audiência Pública, esclareçam à sociedade os motivos que fizeram com que os trabalhos na ponte sobre o Rio Paraguai fossem interrompidos.

“Estamos muito preocupados com a interrupção da construção dessa ponte sobre o Rio Paraguai, pois, sem ela, não existe Rota Bioceânica. É urgente que a Assembleia Legislativa convoque uma Audiência Pública para que sejam dadas explicações à população do Estado sobre a paralisação desses trabalhos”, justificou  Zeca do PT.

O parlamentar acrescenta que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já manifestou interesse de visitar as obras da ponte sobre o Rio Paraguai. “É impossível imaginar uma visita do presidente Lula, acompanhado do presidente do Paraguai (Santiago Peña), a um empreendimento desta magnitude com suas obras paralisadas. Por isso insisto que essa Audiência seja realizada para que possamos discutir e entender essa interrupção”, acrescentou Zeca.

O requerimento do deputado Zeca do PT sugere a convocação do delegado da Receita Federal em Mato Grosso do Sul, Zumilson Custódio da Silva, o superintendente do DNIT/MS, Euro Nunes Varanis Júnior, além de representantes do Governo do Estado.

Governo atende Zeca e vai pavimentar estradas importantes para a Agricultura Familiar

O deputado estadual Zeca do PT terá três demandas de sua autoria atendidas pelo Governo do Estado. O parlamentar ouviu do governador Eduardo Riedel que foram autorizadas a execução dos projetos de pavimentação de estradas rurais nos municípios de Aquidauana, Selvíria, Dourados e Ponta Porã, melhorando o acesso a núcleos da Agricultura Familiar.

Segundo Zeca, o governador Eduardo Riedel autorizou a execução dos projetos de pavimentação da MS-345, em Aquidauana, interligando o perímetro urbano com os assentamentos Indaiá I e II, Aldeia Limão Verde e distrito Cipolândia; pavimentação da MS-444, em Selvíria, melhorando o acesso aos assentamentos Canoas, São Joaquim e Alecrim e; pavimentação da estrada que liga o assentamento Novo Itamarati, em Ponta Porã, até o distrito Itahum, em Dourados.

No plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Zeca celebrou o atendimento de suas proposições. “Quero manifestar meu entusiasmo com o Governo liderado por Eduardo Riedel, que atendeu essas demandas que apresentei nesta Casa de Leis. Desde o começo de meu mandato tenho priorizado a busca de recursos para que os pequenos agricultores tenham condições de produzir com qualidade e possam escoar a sua produção com segurança e agilidade. Com orgulho, registro que essas três demandas que apresentei para pavimentação de estradas que dão acesso a núcleos da Agricultura Familiar em Aquidauana, Selvíria, Ponta Porã e Dourados foram atendidas pelo governador Eduardo Riedel”, informou Zeca.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Agrário na Assembleia Legislativa, Zeca adiantou que outras demandas de sua autoria apresentadas na Casa de Lei ao longo de 2023 também estão na lista de prioridades da Seilog (Secretaria de Infraestrutra e Logística).

“Fui informado que outros pedidos que apresentei serão analisados pelo secretário Hélio Peluffo e que em breve podem ser autorizados para impulsionar o trabalho dos pequenos produtores. Agradecemos o Governo pela sensibilidade social e política que tem ao atender essas demandas”, finalizou Zeca.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *