13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Projeto que visa criação do Parque Natural Municipal de Campo Grande, autoria de Carlão e William Maksoud, é aprovado na Câmara

Projeto tem a finalidade de preservação dos ecossistemas naturais

Publicado em 25/11/2022 12:50 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi aprovado o projeto de lei 10.664/22, de autoria dos vereadores William Maksoud e Carlos Augusto Borges (Carlão). A proposição autoriza o Poder Executivo realizar permuta de áreas públicas ou outro procedimento que melhor atenda ao propósito, com a empresa concessionária de energia do Grupo Energisa e proprietários rurais da região da Bacia do Córrego Ceroula, para a criação e construção de um Parque Natural Municipal de Campo Grande/MS.

Segundo o texto, o projeto tem a finalidade básica de preservação dos ecossistemas naturais, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de turismo ecológico (aventura e ecoturismo) e de lazer recreativo sustentável.

“O objetivo será a criação e construção de um Parque Natural Municipal de Campo Grande/MS na região da Bacia do Ceroula, local que abrange a Cachoeira do Céuzinho, Cachoeira do Inferninho, Usina Abandonada do Ceroula, entre outras belezas naturais, para que seja realizada a gestão adequada da Unidade de Conservação, com estratégias assertivas e eficazes de sensibilização e educação da população, manutenção e recuperação de nichos para a biodiversidade, processos biológicos e seus serviços ecossistêmico”, explica o documento.

“Estive na região, acompanhado pelo vereador Carlão, visitando e vendo de perto essas belezas naturais que temos na nossa Capital. Acredito que com esse projeto, Campo Grande terá potencial para explorar o turismo ecológico e sustentável, tendo um dos melhores parques naturais do estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, dará aos munícipes a oportunidade de usufruir de uma área adequada, com infraestrutura, segurança, fácil acesso e belas paisagens”, defendeu Maksoud.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *