Legislativo
Publicado em 09/03/2022 12:00 -
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
No último dia 8 aconteceu a 9ª sessão ordinária de forma presencial e respeitando todas medidas de biossegurança necessárias para a proteção de todos. O vereador Prof. andré Luis comunicou que a partir de abril a Comissão de Mobilidade Urbana realizará reuniões mensais para debater os problemas e soluções para a intermodalidade de Campo Grande.
Durante a sessão ordinária, os vereadores votaram a derrubada dos vetos aplicados pelo Executivo, sendo cinco emendas apresentadas pelos vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA) que garantiu uma série de direitos aos trabalhadores da saúde, assistência social, educação e da Guarda Municipal. As emendas propostas pela Câmara Municipal totalizam R$ 18,5 milhões.
Com as derrubadas, foram mantidas na lei as emendas para implantação do Plano de Cargos e Carreiras da SAS (Secretaria de Assistência Social), implantação do Plano de Cargos e Carreiras da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pagamento de adicional de periculosidade aos agentes da Guarda Municipal, adicional de insalubridade aos agentes de saúde e inclusão de assistentes sociais e psicólogos nas escolas da rede pública municipal.
O vereador Prof. André Luis também parabenizou a vereadora Camila Jara e todas as mulheres pelo seu dia com singela homenagem durante a sessão.
Deixe um comentário