20/06/2024 - Edição 540

Legislativo

Presidente defende parceria institucional para garantir benefícios à população

Gerson Claro destacou como investimento estratégico do Governo do Estado para o município

Publicado em 21/05/2024 1:27 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ao participar do lançamento das obras de uma escola de 6 salas de aula em Dois Irmãos do Buriti, na Aldeia Água Azul, onde serão investidos R$ 3,1 milhões , o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, reafirmou sua posição favorável a política de entrega de resultados  adotada pela gestão governador Eduardo Riedel que tem levado obras e serviços aos 79  municípios de Mato Grosso do Sul, contemplando de forma igualitária  todas as cidades independente da filiação partidária do prefeito.

“Esta postura republicana que já era praticada pelo ex-governador Reinaldo Azambuja, tem produzido resultados e garantido estabilidade institucional, dividendos para a sociedade. O foco é atender as necessidades da população. As questões eleitorais devem ser restritas ao período de campanha”, destacou o deputado que fez um balanço da sua atuação parlamentar em favor de Dois Irmãos do Buriti.

Gerson destacou como investimento estratégico  do Governo do Estado para o município, a pavimentação da MS-453,  trecho de 33,96 km  em fase de conclusão, que liga Dois Irmãos do Buriti a Nioaque, reduzindo pela metade ao acesso à BR-060, rodovia que é um dos eixos viários da Rota Bioceânica. Já está em fase de elaboração o projeto executivo de engenharia e impacto ambiental do asfalto da MS-355, ligação Dois Irmãos do Buriti/Sidrolândia/Terenos, que pode ser uma rota alternativa de acesso a Campo Grande.

Nova escola 

Na Aldeia Água Azul já está sendo montado o canteiro de obras para a construção do prédio da Escola Estadual Indígena Cacique  Ndeti Reginaldo, que hoje funciona só no período noturno em três salas de  uma escola municipal oferecendo o  Ensino Médio. Quando estiver pronta a nova escola, a reivindicação da comunidade é que funcione em tempo integral, oferecendo também o Ensino Fundamental.

O cacique Claudemir Silva Jorge agradeceu o apoio do deputado que fez gestões junto ao Governo do Estado para a construção do prédio da Escola Cacique Ndeti Reginaldo entrar no planejamento desde ano. Ele lembrou que Gerson viabilizou recursos para a construção de um barracão onde a comunidade se reúne nos eventos comemorativos e a aquisição de um trator.

Na Aldeia  Buriti,  o Governo  do Estado vai investir R$ 2,2 milhões na construção da quadra poliesportiva e do refeitório da Escola Estadual Indígena Natividade Alcântara Marques.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *