13/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Presidente da Câmara recebe presidente da Abrasel e Sindha para debater Lei do Silêncio

‘Podem contar com meu apoio’, assegurou Carlão

Publicado em 09/05/2023 1:32 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu, juntamente com o vereador William Maksoud e o Marcio Goularte – diretor do Apoio Legislativo da Casa de Leis, a visita institucional do presidente da Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) e Sindha MS (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação), Juliano Wertheimer acompanhado do advogado, Joaquim Romero.

Na pauta da reunião, alterações na Lei do Silêncio que podem impactar negativamente o setor. A Câmara Municipal possui um Termo de Cooperação Técnica com o sindicato objetivando o acompanhamento e contribuições das ações legislativas ligadas ao setor.

“Podem contar com todo apoio por parte da Câmara Municipal para aperfeiçoarmos as Leis que aqui tramitam e que impactam o setor empresarial de bares, restaurantes, hospedagem e alimentação, que geram tantos empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento da Capital. Sugiro até a realização de uma Audiência Pública para que essas alterações na Lei do Silêncio sejam amplamente debatidas e que o consenso garanta aperfeiçoe a legislação”, ponderou Carlão, acrescentado que a Mesa Diretora da Casa de Leis não votará nenhuma legislação que atrapalhe ou prejudique o setor.

O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, fez questão em destacar que o sindicato também defende o ordenamento jurídico, desde que não inviabilize a atividade empresarial.

“Somos favoráveis aos empresários que são ordeiros que cumprem com a Lei e as regras da atividade, mas precisamos ter Leis viáveis, que atendam as demandas de todos os agentes envolvidos”, disse.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *