22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

PL que cria o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade é enviado para sanção do Prefeito

Publicado em 06/11/2017 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi aprovado durante a sessão ordinária do último dia 31, o Projeto de Lei 8.512 que cria o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade em Campo Grande. Agora o Projeto foi enviado para a sanção do Prefeito Marcos Marcello Trad (PSD).

Com o objetivo de realizar melhorias e adequações em locais públicos de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB) apresentou o projeto de lei que objetiva angariação de fundos financeiros para a adequação urbana de acessibilidade. Com esse fundo municipal é possível oferecer suporte financeiro às políticas públicas municipais de melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana. 

"O intuito desse projeto é proporcionar o acesso amplo e democrático aos espaços de uma forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. Além disso, o objetivo é implementar o conceito de acessibilidade e mobilidade universal garantindo-a aos idosos ou pessoas com restrições físicas. Esses recursos serão aplicados para o desenvolvimento e execução de trabalhos, pesquisas e projetos vinculados ao desenvolvimento de medidas destinadas à melhoria da acessibilidade urbana no âmbito de Campo Grande", explica o parlamentar.

Câmara Participativa

No dia 29 de junho, o vereador Delegado Wellington (PSDB) presidiu a comissão do evento da Casa de Leis, a Câmara Participativa, realizado no Horto Florestal. Na época o evento abordou a importância de se realizar um Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e os participantes foram ouvidos pelos vereadores. 

"Campo Grande precisa se planejar para o futuro. Temos ruas, calçadas, ciclovias e um trânsito que não oferecem acessibilidade e mobilidade urbana. Aqueles que mais precisam sofrem muito. No Centro, há locais sem rampa, guia elevada, ciclovias que não dão acesso a outras ciclovias. Nosso transporte coletivo precisa se adaptar a essa realidade, ainda mais em um momento como hoje, já que estamos ficando com mais idosos", observou o vereador Delegado Wellington.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *