Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Semana On

21/06/2026 - Desde 2009 informando com qualidade

Nos apoie:

Chave PIX:

19.485.790/0001-70

QR Code para doação

Legislativo

Paulo Duarte solicita implantação de escola estadual no Riviera Park

O local tem quase 22 mil moradores e enfrenta cenário de vulnerabilidade

Publicado em 15/08/2025 11:32 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Paulo Duarte apresentou indicação durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, solicitando ao Governo do Estado a implantação de uma escola estadual no bairro Riviera Park, em Campo Grande. O local que já tem quase 22 mil moradores enfrenta um cenário de vulnerabilidade em relação ao acesso à educação pública.

CLIQUE PARA SEGUIR A SEMANA ON NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO WHATSAPP

De acordo com os moradores da região, apesar do expressivo crescimento populacional e da consolidação urbana da comunidade, o bairro ainda não dispõe de uma escola estadual. “Isso tem gerado inúmeras dificuldades para os estudantes e suas famílias, que precisam se deslocar diariamente para locais distantes em busca de vagas na rede pública estadual de ensino”, relata o deputado Paulo Duarte.

A construção de uma unidade escolar estadual no bairro Riviera Park representaria um importante investimento social, com impactos positivos na redução da evasão escolar, no fortalecimento da comunidade e na promoção de oportunidades para os estudantes da região. “A ausência de uma unidade escolar no bairro compromete não apenas o acesso á educação, mas também a permanência e o desempenho dos alunos, especialmente os de baixa renda, que enfrentam limitações de transporte e segurança”, argumenta o parlamentar.

Curso de elétrica de rede do “Pronto pro Trabalho” começa no Jd. Itamaracá


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *