07/11/2024 - Edição 550

Legislativo

Paulo Duarte solicita apoio para recuperação de áreas produtivas em Corumbá

Deputado pede apoio para liberação de linhas de crédito para pequenos produtores afetados pelos incêndios na região pantaneira

Publicado em 11/10/2024 2:03 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou na quarta-feira (9), indicação solicitando ao Governo Estadual e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado apoio e articulação junto ao Governo Federal para viabilização de recursos financeiros para garantir a continuidade das atividades produtivas da região. O pedido foca especialmente nas atividades relacionadas à agricultura familiar realizada por assentados, sitiantes, chacareiros e ribeirinhos.

CLIQUE AQUI E SIGA A SEMANA ON NO INSTAGRAM

A solicitação também reivindica recursos financeiros e materiais destinados à recuperação das propriedades afetadas pela severa estiagem e intensa onda de incêndios que assolaram a área rural do município de Corumbá. Os eventos, decorrentes das bruscas mudanças climáticas, têm causado prejuízos devastadores para a população agrária, comprometendo a produção agrícola e a subsistência das famílias.

Paulo Duarte considera que a “criação de novas linhas de crédito e especiais para os produtores, bem como a concessão de auxílio financeiro imediato, são medidas necessárias para garantir que os trabalhadores rurais possam superar os prejuízos e reestabelecer suas atividades produtivas, especialmente aquelas ligadas à agricultura familiar, setor fundamental para a economia local e regional”. Além disso, o parlamentar avalia que “o apoio solicitado proporcionará alívio às famílias que enfrentam sérias dificuldades financeiras e estruturais em decorrências das perdas causadas pelos incêndios”.

A solicitação atende também, ao pedido feito pelo vereador Chicão Vianna, reeleito pelo PSB, no último pleito eleitoral, realizado no dia 6 de outubro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *