22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Inscrições estão abertas para seminário sobre tarifa zero no transporte público

O seminário é organizado pelo vereador Prof. André Luís, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana

Publicado em 17/03/2023 11:44 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove no dia 22 de março, das 8h às 12h, o seminário “Tarifa Zero no Transporte Público: é possível?”. As inscrições para o evento começam no dia 10 e seguem até dia 20 de março, clicando aqui.

O seminário é organizado pelo vereador Prof. André Luís, presidente da Comissão Permanente de Mobilidade Urbana. “Teremos vários convidados do Brasil, no sistema on-line, participando dessa discussão sobre a tarifa zero no transporte coletivo. Várias cidades do Brasil já implantaram com sucesso a tarifa zero, queremos pegar a experiência e ver o que podemos fazer para melhorar o transporte coletivo de Campo Grande”, afirmou.

O evento contará com a participação de Marcos de Souza, do Portal Mobilize, que irá abordar a adoção internacional da tarifa zero, falando dos ganhos com essa política, formas de financiamento e problemas experimentados nas cidades que adoram essa prática. O deputado federal Jilmar Tatto deve apresentar suas contribuições sobre o Sistema Integrado de Mobilidade. O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão, Gilberto Lins Neto, irá falar da experiência para implantação da tarifa zero naquele estado.

Devem participar também a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Berenice Maria Jacob Domingues, Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Marcos de Souza, o coordenador do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), Rafael Calábria, representantes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos, do Consórcio Guaicurus, da SPtrans (São Paulo Transporte), entre outros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *