29/05/2024 - Edição 540

Legislativo

Hospital da Mulher e da Criança recebe prêmio de “Hospital Amigo da Mulher”

A indicação foi feita pelo deputado federal Geraldo Resende

Publicado em 24/04/2024 1:14 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Unidade da Mulher e da Criança do Hospital da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), mais conhecido como “Hospital da Mulher e da Criança” foi agraciado pela Câmara dos Deputados com o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher 2024. A indicação foi feita pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS).

Além do Hospital da Mulher de Dourados, fazem parte da lista outros quatro hospitais de todo o país que preencheram os requisitos para receber a comenda: Hospital Estadual Azevedo Lima (Niterói-RJ); Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (Jataí-GO); Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda (Rio de Janeiro-RJ); e Hospital Sofia Feldman – HSF (Belo Horizonte-MG).

O prêmio é concedido anualmente a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações tenham se destacado pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher.

Os agraciados foram escolhidos por um conselho deliberativo formado por um representante de cada partido.

Entrega do prêmio

A solenidade de premiação será realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados no dia 29 de maio.

Dr. Pinotti

Concedido desde 2010, o prêmio leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira, Dr. Pinotti foi autor de mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos e cerca de 450 artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal por três mandatos e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos. (Com informações da Agência Câmara de Notícias).


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *