22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Harmonia entre Poderes é destacada em evento que apresenta compromissos ao Estado

Evento que marca os 100 dias de Governo ocorreu no auditório da UEMS, com a participação dos deputados estaduais

Publicado em 25/04/2023 10:45 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A harmonia entre os Poderes é fundamental para que haja uma boa gestão estadual. Esse foi o destaque dos deputados estaduais que participaram do evento “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento”, realizado pelo Governo do Estado na noite da segunda-feira (24), como marco dos 100 dias da nova gestão de Eduardo Riedel (PSDB) e Barbosinha (PP), frente ao Poder Executivo.

Acompanhando a apresentação do planejamento, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), registrou em suas redes sociais que serão muitos compromissos com o povo sul-mato-grossense. O 1º secretário, Paulo Corrêa (PSDB), também esteve presente. “Ano 1 de um novo ciclo de desenvolvimento. Gestão responsável e focada em gerar o melhor resultado para a população”, disse Corrêa. “Com base nos pilares inclusivo, digital, verde e próspero, a atual gestão pretende realizar grandes desafios, que, segundo o governador, vão mudar os rumos do Estado”, detalhou a deputada Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente.

O líder do Governo na Casa de Leis, deputado Londres Machado (PL), também registrou sua participação nas redes sociais. “Com muita satisfação que participei desse evento, pois como deputado estadual sei da importância de trabalhar em conjunto para alcançarmos resultados positivos para a nossa sociedade”. Marcio Fernandes (MDB) enalteceu a harmonia dos Poderes. “É fundamental para termos um Estado forte, por isso, como deputado participo ativamente das iniciativas que buscam o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, com prioridade no fortalecimento da economia, bem-estar social e agronegócio”, considerou o parlamentar. Também participaram do evento os deputados Coronel David (PL), Professor Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara (MDB).

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou uma extensa agenda de governança e compromissos, com a divulgação de políticas públicas, investimentos em infraestrutura, saúde, além da desoneração fiscal de setores produtivos. O evento  aconteceu em cerimônia realizada no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A agenda, que já está em andamento segundo informações da Agência de Notícias do Estado, contempla também o combate à corrupção (rede compliance), adoção de políticas para a geração de renda e capacitação profissional, medidas para a redução de gases de efeito estufa, ações transversais para mulheres, jovens, quilombolas, indígenas e idosos. Os valores para cada setor foram descritos aqui.

Ao final do evento, governador Eduardo Riedel agradeceu o esforço coletivo de todos da sua equipe e um reconhecimento especial à Assembleia Legislativa, a bancada federal, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras. E afirmou ainda que assinará decretos e enviará uma série de legislações para a ALEMS no dia 5 de maio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *