22/07/2024 - Edição 550

Legislativo

Gleice quer garantir participação dos servidores em decisões sobre os rumos da Cassems

Deputada do PT apresentou requerimento e duas indicações contendo medidas para assegurar participação efetiva dos servidores

Publicado em 31/08/2023 10:49 - Semana On

Divulgação ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A deputada estadual Gleice Jane (PT) quer garantir condições aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul de participarem efetivamente das decisões sobre os rumos da Cassems. Na sessão legislativa de terça-feira (29), ela apresentou requerimento de informações e indicação sobre o tema, assim como chamou o Governo à discussão sobre as queixas recentes dos usuários do plano de saúde.

“Em nossa avaliação, os maiores interessados no assunto são os servidores. Portanto, é imprescindível que as assembleias sejam regionalizadas e criadas condições que envolvam liberação do trabalho para que possam efetivamente estar presentes quando forem discutidas pautas tão importantes, como esse aumento de R$ 45”, justificou a parlamentar.

No requerimento de informações, a deputada pediu informações de quais foram as medidas adotadas no sentido de contenção de despesas antes de se optar pelo aumento. Também foi requisitada cópia do edital de convocação da assembleia feita, com ata e lista de presença. Foram solicitados ainda documentos comprobatórios, contratos e planilhas de valores de prestadores de serviço no último ano.

A primeira das indicações foi direcionada à Cassems sugerindo a realização de assembleias regionais e debates com o intuito de aproximar a entidade dos servidores para uma participação mais efetiva nas decisões. Já a segunda foi direcionada ao Governo do Estado, buscando a criação de mecanismos para facilitar a participação dos servidores nas Assembleias deliberativas da Cassems, mesmo durante o expediente.

Deputada pede transparência e equilíbrio

Gleice solicita informações que permitam a compreensão da situação financeira da Cassems e das implicações que isso traz para os beneficiários. “Principalmente, entender a metodologia de comunicação dos beneficiários é crucial para assegurar que a transparência seja mantida em todas as etapas do processo. Além disso, a análise dos contratos e valores permite uma visão detalhada dos gastos e investimentos da instituição, auxiliando em possíveis ajustes”, pontua a deputada do PT.

Na avaliação dela, a urgência e relevância das informações permitirão ao Parlamento e ao Governo do Estado trabalhar conjuntamente na busca de soluções que beneficiem todos os envolvidos. “A transparência, eficiência e equilíbrio financeiro da Cassems são compromissos partilhados por todos nós”, finaliza.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *