25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Gabinete Itinerante: vereador Prof. André Luis realiza ação na aldeia Água Bonita

A ação contou com a presença de dezenas de moradores da região

Publicado em 04/07/2023 10:40 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na manhã do último sábado, 1º de julho, o Gabinete Itinerante do vereador Prof. André Luis visitou a aldeia indígena urbana Água Bonita, no bairro Tarsila do Amaral. A ação ocorreu das 8h às 13h, no barracão da aldeia, e contou com a presença de dezenas de moradores da região.

A equipe do vereador recebeu as demandas dos munícipes e disponibilizou orientações jurídicas, além de distribuir panfletos informativos referentes a busca de emprego, acesso a programas de moradia e saúde pública.

André Luis, que é médico veterinário e membro da Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais, prestou atendimento médico-veterinário aos animais da região. O vereador, juntamente com a médica veterinária Iandara Schettert, voluntária na ação, vacinaram diversos cães e gatos e forneceram orientações médico-veterinárias. Entre os atendimentos, André Luis aproveitou para caminhar pelas ruas do bairro, visitando moradores e conhecendo a aldeia.

Além do atendimento, os assessores fizeram um cadastro dos interessados em castração animal. A lista será repassada à Subsecretaria de Bem-Estar Animal do município para que, posteriormente, uma equipe da SUBEA vá até o local recolher os animais e realizar o procedimento. A equipe do vereador fez ainda a distribuição de coleiras e pingentes com a identificação dos animais, contendo o nome e o número de telefone dos tutores.

Para o vereador a ação faz parte das funções do legislativo: “O poder legislativo tem na sua essência esse contato mais direto com a população. Sair da Câmara e levar aos bairros o acesso à informação e aos direitos é fundamental.”

As crianças também foram contempladas pela ação e receberam um kit com giz de cera, gibis e livros de colorir que falam sobre a causa animal e o tratamento da leishmaniose. “Introduzir a causa animal na vida das nossas crianças é investir em um cidadão mais consciente e atuante nessa pauta”, afirma o Professor André Luis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *