22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Emenda de Vander garantiu posto de saúde inaugurado na Aldeia Amambai

O novo posto de saúde vai prestar atividades de saúde que antes estavam centralizadas na Escola Sertãozinho

Publicado em 21/06/2023 12:55 - Semana On

Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Inaugurada em 15 de junho, a Unidade Básica de Saúde Indígena (UBSI) Ogusu Tesãi Renda, na região do Sertãozinho da Aldeia Amambai, foi garantida por meio de emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Vander Loubet e pela então deputada federal Rose Modesto em 2021. Além dos recursos federais, a Prefeitura de Amambai também contribuiu com recursos adicionais para a concretização da UBSI.

O novo posto de saúde vai prestar atividades de saúde que antes estavam centralizadas na Escola Sertãozinho. Com o aumento da demanda e a necessidade de um espaço exclusivamente dedicado à saúde, o Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) de Mato Grosso do Sul tomou a decisão de construir a UBSI.

O deputado Vander expressou satisfação com a conquista. “Esse e os demais postos de saúde indígenas que garantimos com os recursos que viabilizamos representam uma grande vitória para a saúde indígena de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A expectativa da comunidade é que a UBSI Ogusu Tesãi Renda seja fundamental no fornecimento de atendimento médico e serviços de saúde básicos à população indígena da Aldeia Amambai, melhorando o acesso e a qualidade dos cuidados de saúde na região.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *