25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Emenda de Vander garante ambulância para Dois Irmãos do Buriti

A antiga ambulância, que atendia as mais de 200 famílias do assentamento, já está com 18 anos de uso e sofria com os desgastes do tempo

Publicado em 31/05/2023 11:59 - Semana On

Divulgação Divulgação

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No dia 23 de maio, a Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti formalizou a entrega de uma ambulância para atender o Assentamento Marcos Freire, localizado a 30 km da cidade. A aquisição do veículo foi possível graças a uma emenda parlamentar do deputado federal Vander Loubet, no valor de R$ 300 mil.

A antiga ambulância, que atendia as mais de 200 famílias do assentamento, já está com 18 anos de uso e sofria com os desgastes do tempo. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, professora Roseli Gomes, era recorrente a ida do veículo à oficina, o que gerava transtornos à comunidade.

“Fui à Brasília e solicitei ao deputado Vander uma emenda para a compra do veículo. Como sempre, de prontidão, o parlamentar afirmou que iria estudar formas de encaminhar a verba e que o valor estaria disponível para a compra do automóvel para atender a comunidade”, diz a titular da Pasta.

O veículo é uma camionete com tração nas quatro rodas. Diariamente, a ambulância irá percorrer 180 km, transportando pacientes da zona rural até as unidades de saúde que ficam na cidade, para exames, consultas médicas, fisioterapia e tratamentos diversos de saúde.

O prefeito Wlademir de Souza Volk, o Japão, explica que a escolha pela camionete se deve ao trecho não pavimentado da estrada que liga o assentamento à cidade. “Optamos pela compra desse veículo por ser mais resistente à estrada de chão. O assentamento estava praticamente sem ambulância e por ser um local antigo, com muitos idosos, todos estavam sofrendo. Quero agradecer imensamente o carinho do deputado Vander com o nosso município, essa parceria entre o mandato e a nossa gestão está trazendo mais desenvolvimento para Dois Irmãos do Buriti”, pontuou o gestor municipal.

Para o Vander Loubet, é uma enorme satisfação contribuir com o município. “Essa ambulância é mais uma ferramenta que estamos dando para contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos assentados do Marcos Freire. Tenho certeza que esse veículo salvará vidas”, destaca o parlamentar.

Mais ações

Além da emenda para a compra da ambulância para Dois Irmãos do Buriti, Vander já intermediou junto ao Governo do Estado a reforma da Escola Estadual José Pinto da Silva, que fica no Assentamento Marcos Freire e atende 120 alunos da educação infantil ao ensino médio. Ele também fez o diálogo com o Ministério da Educação para a aquisição de um micro-ônibus para atender as crianças que moram em propriedades próximas à escola e que não tinham transporte para levá-las.

“Todos os recursos que destinamos para o município estão sendo utilizados da melhor forma. O prefeito Japão e a secretária Roseli sabem do nosso comprometimento, por isso acreditam na parceria da gestão municipal com o nosso mandato”, conclui Vander.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *