Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Legislativo
Deputado solicitou esforços para reabertura da Praça do Sesi, no município
Publicado em 24/06/2025 11:09 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Hugo Costa (Unacon), em Corumbá, receberá emenda do deputado estadual Paulo Duarte (PSB) que será utilizada para a aquisição de cadeiras de quimioterapia, aparelhos de ar condicionado e televisores.
CLIQUE PARA SEGUIR A SEMANA ON NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO WHATSAPP
O material será adquirido para compor a infraestrutura de atendimento aos pacientes oncológicos tanto de Corumbá quanto de Ladário que necessitam desse suporte oferecido integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Atualmente a Unacon tem cerca de 150 pacientes que realizam quimioterapia na unidade. Por ano, esse centro de tratamento oncológico realiza, em média, 950 consultas. O deputado Paulo Duarte ressalta a importância de um olhar humanizado para as instituições que cuidam da saúde de pessoas mais fragilizadas.
“Eu e minha equipe estamos firmes trabalhando na Assembleia Legislativa de Mato Grosso para levar um pouco de conforto e tranquilidade para essas pessoas que mais precisam. Juntos, podemos transformar a realidade de muitas famílias e construir um futuro melhor para todos”.
Reabertura da Praça do Sesi, em Corumbá
Paulo Duarte também apresentou indicação para a Prefeitura do município corumbaense e à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul a reabertura da Praça Sesi Pantanal, localizada no bairro Maria Leite. O pedido se faz necessário diante da grande relevância que o espaço representa para a comunidade corumbaense.
A Praça Sesi é reconhecida na cidade pantaneira como um ambiente de lazer, esporte, cultura e convivência familiar e a inatividade do local significa uma perda significativa para os moradores do bairro Maria Leite e também para toda a população daquele município.
Nesse sentido, o deputado incentiva “o diálogo entre prefeitura e Fiems para que se construa uma proposta de cooperação mútua, seja por meio de parceria público-privada, ou outro instrumento jurídico adequado, para restaurar a funcionalidade e o acesso públicos estruturados para o bem-estar da população pantaneira”, pondera Paulo Duarte
A indicação se dá a partir de manifestação do vereador Elinho Júnior.
Zeca pede investigação urgente sobre retenção no preço de combustíveis
Deixe um comentário