29/05/2024 - Edição 540

Legislativo

Em fiscalização, Prof. André Luis diz que unidade de saúde do Marabá é modelo para Campo Grande

“Esse é o tipo de unidade de saúde que Campo Grande merece”, afirmou o vereador

Publicado em 22/04/2024 12:23 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Dando continuidade às fiscalizações de rotina que faz por toda Campo Grande, na manhã de sexta-feira (19), o vereador Professor André Luis esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Marabá para verificar as condições estruturais e de trabalho dos profissionais.

De acordo com o vereador, ter ido ao local foi uma surpresa, já que o encontrou bem organizado, limpo e todo equipado, oportunizando um bom ambiente laboral para os funcionários e oferecendo atendimento de qualidade para a população, diferente do que é corriqueiramente visto em outras fiscalizações.

A USF, revitalizada e entregue em agosto de 2023, conta com três consultórios médicos e um de odontologia, setor de vacinação, farmácia e uma sala de reunião ampla e com cadeiras estofadas.

O espaço é arejado e todas as salas possuem um computador para que as informações sejam digitalizadas, além disso são climatizadas com ares condicionados novos.

“Esse é o tipo de unidade de saúde que Campo Grande merece. Um espaço limpo, organizado e com banheiro decente. De todas as visitas que já fiz, a melhor unidade de saúde de Campo Grande fica no Marabá”, disse o parlamentar.

Apesar da boa estrutura, a USF, assim como outras unidades de saúde, ainda enfrenta a falta de medicações e está sem antibióticos, remédios de pressão e diabetes para atender quem precisa.

André Luis, que incentiva a imunização da população, aproveitou que estava na unidade para tomar mais uma dose da vacina contra Covid-19.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *