25/05/2024 - Edição 540

Legislativo

Em audiência pública, Professor André Luis defende reforma administrativa para equilibrar cofres municipais

Vereador enfatizou a importância de se realizar algumas mudanças importantes no Poder Executivo

Publicado em 08/05/2024 1:36 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Professor André Luis participou, na manhã de segunda-feira (6), da audiência pública realizada na Câmara Municipal para debater a respeito da lei 11.306/24, que normatiza as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025.

Durante sua fala, o parlamentar enfatizou a importância de se realizar algumas mudanças importantes no Poder Executivo, que teriam reflexos positivos diretos nos cofres de Campo Grande.
“Acho fundamental que no ano que vem a gente faça uma reforma administrativa séria para que possa equilibrar as finanças do município”, disse o vereador, destacando que esta também é uma recomendação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), que elaborou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a respeito do assunto.

A Lei de Diretrizes estabelece quais as metas financeiras para o ano e serve como base para elaborar o orçamento que, por sua vez, é resultado da Lei Orçamentária Anual. As propostas para os investimentos devem ser aprovadas pela Prefeitura.

Além de pautar ideias e sugestões, o encontro contou com a presença da secretária de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, que apresentou o balanço financeiro de 2024 e respondeu aos questionamentos dos parlamentares e da população presente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *