22/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão recebe maior honraria da Sejusp, a Medalha Tiradentes

Honraria destaca sua luta em favor da segurança pública

Publicado em 28/04/2023 1:44 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Emocionado, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu no fim da tarde desta quinta-feira (27.04), a Medalha Tiradentes, das mãos do governador Eduardo Riedel, do secretário da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) Antonio Carlos Videira e do Comandante Geral da Polícia Militar de MS, coronel PM Renato dos Anjos Garnes. A solenidade foi realizada no quartel do Comando Geral “Palácio Tiradentes”, outorgando a medalha a quem se destacou no trabalho pela segurança pública.

“Estou honrado em receber a Medalha Tiradentes, a maior honraria da segurança pública do Estado de Mato Grosso do Sul. Especialmente porque fui policial civil e estando no exercício de meus mandatos como vereador da Capital sempre tive como uma de minhas pautas prioritárias a questão da segurança. Segurança essa que se garante através de muitas mãos, com parcerias e estratégias sociais de médio e longo prazo. Venho da periferia, vivi mais de 30 anos no bairro Nova Lima, sempre estive envolvido na luta pela desfavelização e sei o quanto as desigualdades sociais influenciam na violência”, ponderou.

Carlão falou da importância das parcerias entre os poderes e a sociedade civil organizada para a garantia da segurança e destacou a valorização dos políciais militares e demais forças de segurança.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *