25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão garante construção, através da Funesp, de pista de caminhada no Conjunto Nova Olinda

Presidente da Câmara viabiliza instalação de rede de esgoto na Rua Salim Felício, no Jardim Jacarandá

Publicado em 19/06/2023 3:30 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Casa de Leis, recebeu o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Odair Serrano de Oliveira, que informou sobre a construção de uma pista de caminhada no Conjunto Nova Olinda, saída para Cuiabá, próximo ao Atacadão. A pista de caminhada atende emenda de autoria do vereador Carlão em favor da população da região Segredo.

“Fico feliz em garantir esse importante equipamento público para a população da região do Conjunto Nova Olinda e imediações que poderá utilizar essa pista para a prática esportiva com segurança e de forma adequada. Também destaco minha gratidão e reconhecimento ao trabalho do Odair que está à frente da Funesp exercendo um trabalho ágil e eficiente”, avaliou Carlão.

O presidente da Câmara falou da importância do bom relacionamento entre os Poderes, mas sempre com independência e respeito ao papel de cada um.

“Esse bom relacionamento entre a prefeitura e a Câmara é importante para a população receber as benfeitorias necessárias e reivindicadas pelos vereadores. Mas não abrimos mão do nosso papel fiscalizador”, concluiu.

Saneamento

Visando mais saúde e desenvolvimento para a população, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande garantiu através da Concessionária Águas Guariroba a instalação de Rede de Esgoto na Rua Salim Felício, no Jardim Jacarandá, nas imediações do Parque dos Novos Estados.

“Essa rua era uma das únicas que não dispunha da rede de esgoto na região, cerca de 150 metros e a população estava ansiosa por essa obra de infraestrututa. O esgoto traz benefícios significativos para a saúde pública, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Evitando a contaminação do solo, reduzindo o risco de doenças transmissíveis pela água, além da valorização dos imóveis”, afirmou Carlão.

O parlamentar fez várias indicações e oficiou o diretor presidente da Águas Guariroba, Themis Oliveira, que atendeu esse pedido antigo dos moradores da localidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *