25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão fala sobre a valorização do trabalhador e a importância da garantia dos empregos formais

Para o presidente da Câmara, é preciso estimular a geração de vagas de emprego formal

Publicado em 27/04/2023 11:19 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Falando sobre a valorização do trabalhador e a importância dos empregos formais, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou a necessidade de a Capital implementar cada vez mais, através dos Poderes, políticas públicas para geração de emprego e renda.

O parlamentar destacou, que de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Campo Grande se posiciona em segundo lugar entre as 27 capitais do País com a menor taxa de desocupação.

“É fato que o índice de desemprego diminuiu em Campo Grande, até pelo fim da Pandemia, mas precisamos estar atentos para os detalhes destes dados. Existem muitos na informalidade. E este tipo de modalidade de emprego ainda gera insegurança tanto aos trabalhadores, quanto à economia formal. Já que muitos estão informais e, portanto, não pagam tributos e nem são passíveis dos direitos trabalhistas”, avaliou Carlão.

Para Carlão, é preciso estimular a geração de vagas de emprego formal. Ele destacou a aprovação de projetos para o Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), com reformulações e a modernização.

“Estamos aguardando os projetos do Executivo para o Prodes e vamos avaliar com o foco na geração de vagas de emprego, especialmente para jovens que enfrentam grande dificuldade para terem acesso ao primeiro emprego”, destacou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *