25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Carlão destaca Projeto Escolas Saneadas da Águas Guariroba e participa de lançamento na Comunidade Tia Eva

O projeto irá universalizar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário em 116 escolas públicas da Capital, beneficiando cerca de 50 mil estudantes

Publicado em 14/10/2022 4:39 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande participou na última terça-feira (04) do lançamento e entrega simbólica do “Selo Escolas Saneadas”, Projeto da Águas Guariroba, concessionária responsável pela gestão dos serviços de captação, adução, produção, tratamento e distribuição de água potável, bem como da coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos de Campo Grande.

O projeto irá universalizar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário em 116 escolas públicas da Capital, beneficiando cerca de 50 mil estudantes com a construção de aproximadamente 27 mil metros de rede de esgoto. As primeiras obras do Projeto Escolas Saneadas começaram no Ceinf Tia Eva e na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande.

“Saneamento é saúde! Parabenizo a iniciativa do Themis de Oliveira, presidente da Águas Guariroba pelo pioneirismo da iniciativa que com certeza será modelo para todo país. Conte com a parceria da Câmara Municipal e da prefeita Adriane Lopes que acompanha este lançamento histórico. Esse Projeto Escolas Saneadas, será a garantia da saúde pelo tratamento de esgoto para as crianças das escolas e para todos os munícipes, já que melhora a conservação do nosso lençol freático”, avaliou Carlão.

A prefeita Adriane fez questão de falar sobre a ação inovadora e com o foco na saúde e educação. “Queremos que este projeto seja referência para todo o país, para que através de projetos e iniciativas como esta a gente consiga alcançar mais comunidades levando educação, saúde e a mudança na história da nossa cidade”, avaliou.

Já Themis destacou que o início das obras do projeto Escolas Saneadas é um marco para a concessionária e para a Capital. “É um projeto pioneiro, no Brasil inteiro a primeira capital que vai ter todas as escolas saneadas será Campo Grande. São mais de 20 milhões em investimentos, damos o pontapé inicial aqui na Comunidade Tia Eva, que é tradicional, uma comunidade quilombola. Já neste início, cerca de 20 escolas receberão obras deste projeto”, comentou.

“Aqui nós temos a rede estadual e a rede municipal ou simplesmente a Rede Pública de Ensino. Esses meninos são da Rede Pública de Ensino e acredito que a comunidade inteira vai ganhar porque nós vamos trabalhar com a conscientização da importância do saneamento. Parabéns à Águas Guariroba por essa iniciativa, por este momento e por fazer de Campo Grande a primeira capital do Brasil com as escolas totalmente atendidas pela rede esgoto”, lembrou a secretária estadual de educação, Maria Cecília Amendola da Motta.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *