23/02/2024 - Edição 525

Legislativo

Carlão destaca papel fiscalizador da Câmara Municipal

Presidente da Câmara disse que a Tribuna da Casa está aberta a todas as categorias e setores da sociedade

Publicado em 07/02/2024 1:22 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, ressaltou durante entrevistas concedidas na segunda-feira (05), o papel fiscalizador por parte dos vereadores sobre o Executivo nas questões de interesse da sociedade campo-grandense. Carlão pontuou que a saúde continua sendo a área de maior reclamação, seguida pelo transporte público e falta de vagas em Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

“Somos fiscalizadores do Executivo Municipal e temos acompanhado de perto todos esses problemas, cobrando da prefeitura a solução para os problemas da saúde, do transporte e todos os demais problemas que afligem os munícipes. A administração precisa priorizar o povo e suas necessidades. Vamos continuar pressionando para que os serviços essenciais da cidade sejam oferecidos com qualidade. Sem atrapalhar a prefeita Adriane Lopes, ajudando com a aprovação dos projetos com celeridade, mas não vamos deixar de fiscalizar intensamente”, afirmou.

Carlão falou de sua expectativa positiva para o ano parlamentar e ponderou que mesmo em ano eleitoral a Câmara vai trabalhar com foco em resultados positivos para a população.

“Como presidente do Legislativo Municipal meu compromisso com a cidade é o de não permitir que o processo eleitoral interfira no trabalho dos vereadores. Somos vereadores e temos um compromisso com a população de legislar, fiscalizar e reivindicar ao Executivo. Nossa prioridade é de eficácia em nosso papel. Não vamos atrapalhar a administração municipal, mas vamos fiscalizar para que a cidade avance na qualidade dos serviços públicos”, disse.

Tribuna aberta

Carlão ressaltou ainda que a Tribuna da Casa de Leis está aberta a todas as categorias e setores da sociedade. Carlão salientou que o Poder Legislativo da Capital é plural e democrático. Estreando a tribuna em 2024, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Hudson Bonfim, falou da necessidade de um acordo com o Executivo para o pagamento da gratificação de periculosidade, bem como do orçamento para o enquadramento na carreira.

“A Câmara respeita e luta de todas as categorias e setores da sociedade. Vamos sempre abrir a tribuna para que possam apresentar suas reivindicações. Agradeço publicamente ao sindicato dos Guardas Municipais que queriam vir aqui na sessão inaugural e eu pedi que viessem hoje, na sessão ordinária e assim fizeram. Fui atendido pela categoria e reforço que sempre receberemos os manifestantes, desde que expressem suas pautas de forma ordeira”, afirmou Carlão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *