Entre em nosso grupo
2
19.485.790/0001-70
Legislativo
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, enfatizou a importância da democracia
Publicado em 10/01/2023 10:05 - Semana On
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
A Câmara Municipal de Campo Grande emitiu nota pública para manifestar seu repúdio e indignação com os atos criminosos de invasão, terrorismo e vandalismo contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos no domingo (8).
O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, enfatizou a importância da democracia. “Nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”.
Ele ressaltou ainda a necessidade de punição de todos os envolvidos, inclusive os financiadores dos atos de vandalismo e antidemocráticos. “Ato como esse de Brasília não é manifestação. Isso é terrorismo e vandalismo. Os envolvidos e financiadores têm que ser punidos severamente. Nossa democracia tem que ser respeitada. Fico triste com esse acontecimento, pois nossos poderes têm que ser respeitados plenamente, e nosso Brasil tem que manter o estado democrático de direito”, destacou.
No domingo, manifestantes golpistas invadiram e depredaram prédios públicos: o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Foram quebrados vários móveis, vidraças, obras de artes foram vandalizadas e documentos rasgados.
Vereadores do PT reforçam manifestação
O vereador Ayrton Araújo, líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Campo Grande e a vereadora Camila Jara (eleita deputada federal), se posicionaram pela rígida investigação e posterior condenação e prisão dos participantes e responsáveis pelos atos que causaram terror na Capital do Brasil.
Os parlamentares acreditam que os terroristas invasores serão punidos na forma da legislação vigente com a privação da liberdade e o pagamento em dinheiro pelos danos (irreparáveis) causados ao patrimônio público, além dos danos morais que constrangem os defensores da democracia e de uma País livre de golpistas praticantes de atos terroristas. Os parlamentares defendem também, punição rigorosa para os patrocinadores que viabilizam a formação e manutenção de acampamentos na frente dos quartéis na maior parte das capitais dos Estados do Brasil.
O Brasil tem instituições fortes e de pronto iniciou a resistência com a rapidez do Presidente Lula em decretar intervenção federal no sistema de segurança pública no Distrito Federal, por entender que houve negligência e ou conivência das autoridades locais para facilitar a entrada dos baderneiros terroristas, inclusive, com escoltas da Polícia Militar até a Praça dos Três Poderes, onde estão as sedes do STF, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
A nossa solidariedade a todos os brasileiros e brasileiras que livremente elegeram o presidente Lula e os novos congressistas, em sua maioria comprometida com a democracia, para exercício do mandato nos próximos quatro anos e, o nosso veemente repúdio e desprezo aos terroristas que usam indevidamente a liberdade de ir e vir para a prática de atos nocivos a sociedade. São considerações dos vereadores Camila Jara e Ayrton Araújo da Bancada do PT de Campo Grande.
Deixe um comentário