21/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Audiência Pública realizada pelo vereador Prof. André Luis debateu a verticalização no bairro Chácara Cachoeira

Entre os presentes, estiveram autoridades no assunto, moradores do bairro, estudantes, representantes de órgãos públicos relacionados ao tema e empresas do ramo da construção

Publicado em 21/06/2023 12:52 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi realizada na sexta-feira (16), a Audiência Pública sobre “A verticalização no bairro Chácara Cachoeira”. A audiência foi proposta e presidida pelo vereador Prof. André Luis, presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Casa de Leis, e secretariada pelo vereador Zé da Farmácia.

A audiência teve como objetivo dar voz aos envolvidos no movimento e amplificar o debate. Entre os presentes, estiveram autoridades no assunto, moradores do bairro, estudantes, representantes de órgãos públicos relacionados ao tema e empresas do ramo da construção.

“Muitas vezes, a construção de um único prédio não traz um impacto significante, mas quando o número de prédios cresce, começa um impacto negativo no trânsito e muitas vezes na qualidade de vida de toda uma região, como pode vir a ser o caso do Chácara Cachoeira”, afirma André Luis.

Para as construtoras, a verticalização traz desenvolvimento para os bairros, como a implantação de mais iluminação nas ruas, maior fluxo de pessoas, aumentando assim a segurança da região, além de gerar receita para o município por meio dos impostos.

Já para os moradores, com a chegada dos prédios, tanto residenciais quanto comerciais, há um aumento no fluxo do trânsito, causando engarrafamentos, perda da privacidade, porque, atualmente, as residências são predominantemente horizontais e, em razão desses fatores, há também uma desvalorização dos imóveis.

Ao final da audiência, André Luis comentou sobre a complexidade do tema “O tema é denso. Uma audiência pública não esgota essa discussão. Nós vamos trazer esse debate para as reuniões periódicas da Comissão de Mobilidade Urbana. Nós precisamos estudar melhor o tema. Cada vez mais, a lei de ocupação de solos e o plano diretor precisam ser otimizados à demanda da população.”

A audiência completa está disponibilizada no YouTube da TV Câmara.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *