20/06/2024 - Edição 540

Legislativo

Atendendo a população e os animais, o Gabinete Itinerante do vereador Prof. André Luis foi ao Jardim Noroeste

As pessoas chegaram de todos os cantos trazendo gatos e cachorros para receberem vacinação, vermifugação e coleira de identificação

Publicado em 21/05/2024 1:35 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com serviços voltados à população e aos animais, foi a vez dos moradores do Jardim Noroeste e Região receberem o Gabinete Itinerante do vereador Professor André Luis. A ação foi realizada no sábado passado (18), e teve a participação ativa da população.

Entre os serviços oferecidos, o vereador conversou com os moradores, recebendo as reivindicações e sugestões para a melhoria do bairro, que necessita de diversos serviços.

André Luis também andou pelas ruas para verificar de perto a situação do local, que tem como um dos principais problemas a falta de asfalto e manutenção adequada, fazendo com que os moradores convivam, dia após dia, com vias tomadas por crateras, muito lixo e mato alto.

“Não tenho como discordar de quem está reclamando das condições do bairro, porque eles têm razão. O Legislativo e Executivo falham quando permitem que as pessoas vivam nessas condições”, disse o vereador ao caminhar pelas ruas do Noroeste.

A fila para atendimentos começou a se formar antes das 8h, horário marcado para o início do evento. As pessoas chegaram de todos os cantos trazendo gatos e cachorros para receberem vacinação, vermifugação e coleira de identificação.

Acompanhada da cadelinha Mel, Marlene Raimundo da Silva, foi a primeira a chegar. Para ela, receber o Gabinete Itinerante no bairro foi uma oportunidade de proporcionar maiores cuidados para sua fiel companheira de quatro patas.

“Eu gostei desse trabalho e penso que poderia vir mais vezes porque, a gente que é mais humilde, não tem condições de levar nossos animais ao veterinário todas as vezes. Além disso, é longe e vindo até o bairro fica mais fácil pra gente”, afirmou Marlene.

Outras moradoras que aproveitaram a passagem do Gabinete Itinerante pelo bairro foram Carmen Pereira de Oliveira e Angélica Pereira de Oliveira. Elas são mãe e filha e levaram seus cachorrinhos Herói e Billy para serem atendidos por André Luis e sua equipe.

Neste mesmo dia, elas aproveitaram a oportunidade para adotarem mais um pet, que foi batizado de Lampião. O novo membro da família fazia parte de uma ninhada de seis cachorrinhos, que foram levados ao Gabinete pelo tutor para serem vermifugados.

Assim como outros participantes, Carmen também avaliou positivamente a iniciativa de levar os serviços veterinários ao bairro.

“É bem importante esse serviço porque fica fácil pra gente e sendo gratuito, é ainda melhor porque nem sempre temos como pagar para ter esses atendimentos”, disse.

Billy, Herói e Lampião, bem como todos os animais que passaram pelo Gabinete, saíram de lá com coleiras de identificação, as quais foram marcadas com o número de contato do respectivo tutor.

De acordo com o vereador, a ideia do acessório, que foi fornecido de forma gratuita, é facilitar a procura pelo responsável caso o pet se perca ou precise de ajuda, já que qualquer pessoa pode entrar em contato e localizar o guardião do animal.

Ainda de acordo com André Luis, levar o Gabinete Itinerante ao Noroeste é fundamental porque isso facilita o contato dos moradores com o vereador para que possam fazer suas reivindicações, já que, muitas vezes, as pessoas podem não ter condições de se deslocarem até a Câmara Municipal para apresentarem seus pedidos.

“Em bairros esquecidos como é o Noroeste, a atuação do vereador é fundamental porque a gente nota, pela própria situação do local, que é muito difícil o deslocamento até a Câmara Municipal para os moradores levarem suas requisições. Então, é muito importante a atuação do vereador com esses serviços comunitários”, avaliou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *