23/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Aprovado projeto de lei que obriga a instalação de câmeras de segurança no CCZ de Campo Grande

O projeto visa trazer mais transparência ao procedimento e tranquilizar os tutores dos animas que necessitarem deste serviço

Publicado em 19/06/2023 3:26 - Semana On

Divulgação Câmara CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foi aprovado, em primeira discussão, o projeto de lei 10.813/22 de autoria do vereador Professor André Luis que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança nas salas de eutanásia do Centro de Controle de Zoonoses do município de Campo Grande.

O projeto visa trazer mais transparência ao procedimento e tranquilizar os tutores dos animas que necessitarem deste serviço. André Luis, que também é médico veterinário, comenta que a aprovação da lei é uma vitória para a causa animal e que, se preciso, arcará com os custos do sistema de câmeras de segurança para que a lei seja cumprida o quanto antes.

Além dos benefícios a tutores e animais, a lei também ajuda a população a fiscalizar o órgão, tendo certeza de que tudo está de acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

“Com essa medida, teremos a garantia de que o animal será eutanasiado por um médico veterinário, que é o profissional competente para esta função, e poderemos nos certificar de que o animal está sendo anestesiado antes do procedimento, trazendo o máximo de conforto possível neste momento”, afirma André Luis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *